Política de Privacidade

Quando você realiza uma compra na Manamu, você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação.

Criamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados por nós, da Manamu, e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Manamu é uma empresa administrada pela agência de serviços digitais Trial Marketing, inscrita sob o CNPJ 50.751.041/0001-98. Somos responsáveis pela confecção das artes, intermédio de pedidos e atendimento ao cliente, devendo qualquer comunicação ser direcionada aqui no site ou nos canais de atendimento Manamu.

Ao comprar conosco, os produtos são produzidos e enviados pela nossa parceira, Dimona, inscrita no CNPJ 13.570.097/0001-10 e com sede fica na Rua Buenos Aires, 334 – Centro – Rio de Janeiro (RJ), cumprindo papel de fornecedora por meio de regime dropshipping.

O papel da Manamu no tratamento de dados é predominantemente Controlador das suas informações. Ou seja, somos responsáveis por definir o que acontece com seus dados e por protegê-los.Tudo isso de acordo com a definição da Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018).

Seus dados são coletados de forma automática ou fornecidas diretamente por você como, por exemplo, o seu cadastro.

O objetivo dessa prática é para conferência, monitoramento e gerenciamento interno.

Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar em cada situação:

1. Durante o cadastro:
1.1. Nome completo;
1.2. Número de CPF;
1.3. Endereço de e-mail;
1.4. Número de celular;
1.5. Data de nascimento;

2. Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:
2.1. Endereço de cobrança;
2.2. Endereço de entrega;
2.3. Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.

3. Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:
3.1. Dados cadastrais;
3.2. Tipo de produto;
3.3. Quantidade;
3.4. Valor da mercadoria (unitário);
3.5. Valor total da compra ou transação;
3.6. Natureza da transação financeira;
3.7. Informações da conta bancária e outros meios utilizados;
3.8. Filiação;
3.9. Informações de renda;

Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que o usuário não esteja cadastrado na loja virtual.

4. Durante a navegação na plataforma:
4.1. Endereço de IP;
4.2. Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
4.3. Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;
4.4. Contagem de visualizações;
4.5. Páginas visitadas em outros sites.

5. Outras informações que poderão ser coletadas:
5.1. Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;
5.2. Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;
5.3. Informações que coletamos de terceiros como, por exemplo, complementos dos seus dados cadastrais (nome, filiação, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre outros), score gerado por agências de crédito, se você faz parte de alguma lista de Pessoa Exposta Politicamente (PEP) ou de alguma lista de alerta (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais), entre outras.
5.4. Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicação com a gente em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos. Cópias de documentos enviados por você como comprovante de residência, dados bancários ou cópia de um documento de identidade, geralmente utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade.

Utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e melhor experiência na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:

6. Dados cadastrais:

6.1. Viabilizar a prestação de diferentes serviços disponíveis em nossas lojas, e no nosso site;

6.2. Realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento;

6.3. Identificar corretamente o usuário;

6.4. Enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas;

6.5.Entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega;

6.6. Auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;

6.7. Desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com os nossos serviços disponíveis;

6.8. Realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo;

6.9. Garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da Manamu. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário. Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;

7. Geolocalização:

7.1. Cálculo de frete e sugestão de promoções por região;

7.2. Exibir anúncios personalizados;

7.3. Envio de mensagens contextualizadas via push;

7.4. Auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e aumentar o nível de segurança dos seus dados cadastrais ou, ainda, prevenir possíveis fraudes;

7.5. Como a Manamu usa a tecnologia de geolocalização: atualmente, usamos a do Google Brasil internet LTDA, que permite a captura dos dados de localização, sem que você seja identificado diretamente, para as finalidades citadas acima.

8. Dados de Navegação:

8.1. Auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;

8.2. Desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com os nossos serviços disponíveis;

9. MÉTODOS DE COLETA DE DADOS

O público em geral poderá navegar na loja sem necessidade de qualquer cadastro e envio de Dados Pessoais. No entanto, algumas das funcionalidades da loja poderão depender de cadastro e envio de Dados Pessoais como concluir a compra/contratação do serviço e/ou a viabilizar a entrega do produto/prestação do serviço por nós. No contato a loja, nós podemos coletar:

9.1. Dados de contato: nome, sobrenome, número de telefone, endereço, cidade, estado e endereço de e-mail;

9.2. Informações enviadas: informações que você envia via formulário (dúvidas, reclamações, sugestões, críticas, elogios etc.). Na navegação geral na loja, nós poderemos coletar:

9.3. Dados de localização: dados de geolocalização quando você acessa a loja;

9.4. Preferências: informações sobre suas preferências e interesses em relação aos produtos/serviços (quando você nos diz o que eles são ou quando os deduzimos do que sabemos sobre você);

9.5. Dados de navegação na loja: informações sobre suas visitas e atividades, incluindo o conteúdo (e quaisquer anúncios) com os quais você visualiza e interage, informações sobre o navegador e o dispositivo que você está usando, seu endereço IP, sua localização, o endereço do site a partir do qual você chegou. Algumas dessas informações são coletadas usando nossas Ferramentas de Coleta Automática de Dados, que incluem cookies, web beacons e links da web incorporados;

9.6. Outras informações que podemos coletar: informações que não revelem especificamente a sua identidade ou que não são diretamente relacionadas a um indivíduo, tais como informações sobre navegador e dispositivo; dados de uso da loja; e informações coletadas por meio de cookies, pixel tags e outras tecnologias.

10. COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE

Podemos entrar em contato com você pessoalmente, por mensagem de voz, através de equipamentos de discagem automática, por mensagens de texto (SMS), por e-mail, ou por qualquer outro meio de comunicação que seu dispositivo seja capaz de receber, nos termos da lei e para fins comerciais razoáveis, utilizando os dados compartilhados conosco. Caso não queira mais receber nenhum de nossos contatos, solicite através do nossos canais de atendimento a exclusão dos seus dados para qualquer tipo de contato de nossa parte.

11. COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS

Jamais comercializamos dados pessoais. Mas, sempre que necessário, podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviços, parceiros ou órgãos reguladores.

Abaixo, você confere algumas dessas possibilidades:

Prestadores de serviço: atuam principalmente para nos auxiliar nas análises antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem. Podemos disponibilizar dados a eles para melhorar ainda mais nossos serviços. Tudo é feito de acordo com nossas instruções.

Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

Os dados são armazenados de forma segura em data centers no Brasil.

Adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia.

Mas é preciso alertar: nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te auxiliar prontamente.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Manamu. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

Algumas tecnologias de monitoramento podem ser usadas para coletar as informações das atividades realizadas em nossas plataformas de forma automatizada. Essas informações são usadas para realizar métricas de performance do site, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdos.

Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes no nosso:

Cookies: são pequenos arquivos adicionados ao dispositivo do usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Eles ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o usuário visitou um site específico. Mas não se preocupe! Um cookie não dá acesso a um computador ou revelar informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.

Pixels: são partes do código JavaScript instalados em nossas aplicações, websites ou no corpo de um e-mail. Tem a finalidade de rastrear e coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos. São utilizados para otimizar o direcionamento de conteúdo.

Web beacon: é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do usuário com diferentes sites ou servidores da web.

Ferramentas de analytics: podem coletar informações sobre a forma como os usuários visitam o nosso site, quais foram as páginas visitadas e quando isso aconteceu. Também podem coletar outros sites que foram visitados antes de nós, entre outras.

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para nós.

Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, como:

Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;

Acesso aos dados pessoais;

Revogação do consentimento;

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos; ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido;

Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você;

Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável;

Todas essas solicitações são gratuitas e passarão por uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

A experiência do cliente é muito importante para nós e a busca para aprimorarmos é constante. Por conta disso, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.

Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site.

Estas alterações serão comunicadas por meio de um dos canais disponibilizados por você durante o seu cadastro (e-mail ou celular).

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